Crónicas de um Engenheiro – Cantinho à beira-mar Plantado

Típico, acolhedor, bonito, acessível; estas são algumas das características do nosso país. E são estas algumas das características que mais influência têm num dos motores da economia nacional: o Turismo.

Representando no total, aproximadamente, 17% do PIB anual nacional, o Turismo tem cada vez um impacto maior, seja por via directa (ramo hoteleiro) ou via indirecta (restauração, comércio local, visitas culturais, atração de eventos), no desenvolvimento do país. Se é verdade que possuímos algumas qualidades intrínsecas óptimas para a proliferação do Turismo, como: ser um país costeiro; clima aprazível; estabilidade e segurança; também é verdade que muito se tem trabalho no sentido da optimização desta industria e na “arte” de “chamar” turistas e realizar iniciativas vantajosas para que esta se impulsione cada vez mais. E o reflexo disso são os números e distinções que surgem ano após ano, e este ano não tem sido excepção.

Os números indicam que, comparativamente com o periodo homólogo, as unidades hoteleiras encontram-se com uma percentagem de ocupação 5% superior à do ano passado, o que prova que, não obstante os números agradáveis que tem vindo a ser alcançados Portugal não perde o interesse aos olhos dos que para cá olham. Por culpa de ser um país, como já disse com condições ideais para o Turismo mas também por muito mérito dos agentes que trabalham nesta área, tanto a tratar bem quem por cá passa como a atrair novos “alvos”.

Por tudo isto, esta crónica vem no sentido de apenas dizer: Parabéns Portugal !

“O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando.”

(Albert Einstein)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s