Porto Vai Ter Novo Conceito De Hotel em 2018

Portugal é um dos destinos visados no plano de expansão da cadeia hoteleira The Student Hotel, do escocês Charlie MacGregor.

A cidade do Porto vai ser a primeira cidade portuguesa a receber uma unidade com um conceito inovador e disruptivo da tradicional hotelaria. Os planos do CEO da cadeia hoteleira é abrir, em 2018, um hotel com 350 quartos no centro do Porto, estando actualmente dois edifícios em avaliação para o efeito, mas ainda sem nenhum negócio fechado.

Os hotéis da The Student Hotel têm a particularidade de juntarem, no mesmo edifício, residência de estudantes com quartos de hotel e estúdios, fomentando o desenvolvimento das ligações entre ambos os hóspedes. “Queremos fazer lugares onde as pessoas se sintam em casa, onde se possam conectar umas com as outras”, indica Charlie MacGregor, num encontro com a imprensa no âmbito da inauguração do segundo hotel em Amesterdão com 571 quartos e um investimento na ordem dos 60 milhões de euros. Nas suas unidades, as estadias vão de uma noite (short stays) a um ano, neste último caso apenas para os estudantes, que têm uma mensalidade de 800 euros.

A The Student Hotel nasceu em 2012 com a abertura de uma primeira unidade em Roterdão, promovendo um conceito de hotelaria híbrida. Actualmente, conta com sete unidades na Holanda, França e Espanha. As próximas aberturas previstas são: Groningen (2016), Eindhoven, Florença e Maastricht durante 2017. Mas a meta é chegar às 40 unidades até 2020, incluindo novamente Barcelona e Paris, e outras cidades como Berlim, Porto, como referido anteriormente, Roma, Nice, Delft e Utrecht. Estas são cidades cujos projectos estão já em desenvolvimento.

Também a capital portuguesa não escapa aos desejos de Charlie MacGregor, que admite ter parceiros locais mas que ainda não encontrou nenhum edifício para o seu projecto, até porque, ao contrário do que sucede no Porto, os edifícios lisboetas são muito caros e de dimensões pequenas que foge aos parâmetros das unidades da The Student Hotel que têm uma média de 400 quartos por unidade.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s