Crónicas de um Engenheiro – Esperança com pés e cabeça

Hoje começa o Campeonato da Europa de futebol, o Euro 2016 em França. Num país como o nosso, onde o futebol é o desporto rei e move crenças ainda mais profundas do que a religião, este evento será acompanhado com a maior das atenções. A expectativa em torno da nossa Seleção é enorme, todos querem ver a equipa das quinas a ter uma prestação que nos encha de orgulho, e, quem sabe , até trazer para casa o tão ambicionado “caneco”.

Todos os olhos e muita da esperança portuguesa estará depositada em Cristiano Ronaldo. O jogador português vem de mais uma época a altissimo nível, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.

Todavia a Seleção Portuguesa não é só CR7, a Seleção portuguesa é constituída por 23 jogadores, dos mais variados clubes. Como tal, apelo à união em torno da equipa, e não apenas em torno de CR7, não só na atribuição de culpas mas também na atribuição de méritos. Devemos todos apoiar a seleção, sem restrições ou clubites, devemos todos ser Portugal, uma nação sem clubes por um mês.

“A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.” (Cardeal Suenens)

 

rodape simply life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s