Crónicas De Um Engenheiro – Fomos Apanhados (Quase) Todos

Há cerca de 3 semanas a Niantic, juntamente com a Nintendo e a The Pokemon Company lançaram o jogo Pokémon Go, jogo free-to-play disponível para plataforma IOS e Android, que consiste numa espécie de realidade virtual onde o nosso “mundo” é o mapa do jogo. Este consiste em “apanhar” pokemons que estão espalhados pela cidade, sendo também possível evoluí-los, batalhar entre eles entre outras opções.

Ora, este jogo está a ter uma adesão sem precedentes, tendo um lucro estimado de 2,5 milhões de euros diário. A imagem de ver pessoas em grupo, ou sozinhos, a andar pela cidade a olhar constantemente para o telemóvel certamente que não vos é estranha. Desengane-se se pensa que este jogo é apenas para público jovem, existem pessoas de todas as idades loucas com este jogo, inclusive centenas (ou até milhares) de telemóveis smart phones foram “estragados” nestas semanas, devido ao sobreaquecimento do processador por ter a aplicação do Pokémon Go em execução há demasiado tempo.

Mas este jogo tem muito por onde evoluir ainda, aliás os criadores pensam alargar o leque de países onde o jogo possa ser jogado, e actualizações constantes, mantendo “vivo” o interesse dos jogadores.

Apenas um reparo: para os mais jovens, cuidado ao andar sozinhos a “apanhar pokémons” por zonas da vossa cidade que desconheçam, isso pode dar aso a situações perigosas que não fazem parte da ideia de quem desenvolveu o jogo, deve haver diversão mas também cuidado.

 

rodape simply life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s