Um brinde a Mim

Ser rececionista não é pêra doce. É isto que eu tenho a dizer!

Nós damos a cara pelo hotel, nós levamos com as queixas, com os desabafos, com as alegrias, com tudo ao mesmo tempo e tudo sozinha…e no final do dia ainda somos capazes de ser chamadas de profissão de 2º, que qualquer um podia fazer.

Licenciatura para quê? Realmente a licenciatura não nos ensina a lidar com o stress e a pressão que estamos sujeitos todos os dias, mas que ajuda, ajuda!

Há momentos em que me apetece desistir desta profissão, outros que a suporto e dias em que percebo que esta é a minha praia.

Temos no hotel um grupo de israelitas que chegaram ontem e reclamaram de tudo, queriam mudar de quarto, queriam abrir janelas, queriam ac no frio, outros no quente, não sabiam funcionar com a internet…mais de 30 pessoas para uma só..eu.

Hoje chegaram com a mesma postura, não sei se é arrogância ou se é simplesmente a cultura deles que é diferente.

O guia foi extremamente simpático e ajudou o máximo possível. Conversamos um pouco ( quando o hotel tem problemas não há muito mais a fazer do que ouvir e dar lhes razão, até porque a têm).

20161020_223544-1

No final, agradeceu me pela simpatia e amabilidade em tentar resolver o melhor possível as queixas e ainda me ofereceu uma lembrança da sua terra. (alguém merece um aumento 😉 )

Há finais que acabam bem (também) na hotelaria 🙂

 

rodape simply life

Deixe um comentário

