Fusão Marriott Com Starwood Cria Maiores Oportunidades De Crescimento

Desde Setembro, que o mundo do Turismo conta com um novo gigante no sector hoteleiro depois da Marriott International ter adquirido a Starwood Hotels and Resorts por 13 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros).

Uma das primeiras acções que ambas as marcas fizeram, agora integradas no grupo único Marriott International, foi partilhar os programas de fidelização – Marriott Rewards e Starwood Preferred Guest -, de forma a que os seus clientes partilhem as vantagens de ambos.

Esta quinta-feira, dia 10 de Novembro, celebrou-se em Lisboa a junção de ambas as marcas, que ficam assim com 11 unidades hoteleiras em Portugal: Lisbon Marriott Hotel, Praia del Rey Marriott Golf & Beach Resort, Penha Longa Resort, FonteCruz Lisboa, AC Hotel Porto, Sheraton Porto, Sheraton de Cascais, Sheraton Lisboa, Convento do Espinheiro, Pine Cliff Hotel e, o futuro, W Algarve.

Elmar Derkitsch, director geral do Lisbon Marriott Hotel, explicou ao Publituris que esta ocasião, também de celebração do “Global Customer Appreciation 2016 Week”, foi a primeira vez em que os funcionários das unidades em Portugal puderam estar juntos depois da concretização da fusão. Segundo o responsável, a fusão vai permitir uma partilha de estratégias comerciais e de vendas. “Temos a possibilidade de melhorar vendas, compras, mas o mais importante são as vendas, pois podemos vender melhor e com mais conhecimento”.

Elmar Derkitsch indica ainda que “para os funcionários também é importante, porque as oportunidades de crescimento dentro desta cadeia hoteleira são espectaculares”.

Por sua vez, Thomas Schoen, Complex General Manager do Pine Cliffs Hotel, a Luxury Collection Resort, considera que este “é um passo muito importante, porque actualmente, em qualquer tipo de indústria, o tamanho conta. Com a fusão temos agora 30 marcas e cerca de 5700 hotéis, além de existirem benefícios chave para os clientes, mesmo quando falamos em operadores turísticos, agências online ou até mesmo hóspedes individuais. Ambos os programas de fidelização juntaram.se, tornando-se assim no mais forte do mundo”. Questionado sobre a possibilidade de haver ainda espaço em Portugal para mais alguma marca da agora Marriott International, o responsável responde positivamente. Exemplo disso é o anúncio do futuro W Algarve, em Albufeira.  “Se considerarmos que existem 30 marcas nesta empresa, para cada mercado e tipo de cliente temos uma marca. Por isso, não há dúvidas que existem mais oportunidades para crescer incluindo em Portugal”.

Com a aquisição Starwood Hotels & Resorts, a Marriott International assegurou a sua posição como líder mundial na indústria hotelaria, com 5.700 hotéis, mais de 30 marcas e aproximadamente 1,1 milhão de quartos em 110 países.

fonte: publituris

 

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