O Que Fazer Em Caso De Voo Cancelado

Ainda esta semana falamos sobre a greve da Lufhtansa, portanto achei por bem pesquisar um pouco sobre os direitos dos passageiros em situação de  voo cancelado.

Este post é sobre o que deve fazer caso o seu voo seja cancelado.

Como em tudo na vida temos direitos e deveres a as companhias aéreas também os têm.

Por norma quando acontece uma situação destas, a própria companhia apresenta as soluções mas todos sabemos bem como os negócios funcionam , por isso nunca é demais saber os seus direitos.

Se o voo for cancelado, sem aviso prévio, existem aqui duas soluções; ou pede o reembolso do seu bilhete. Este reembolso, a acontecer, nunca é liquidado no dia. O prazo para acerto vai até 7 dias úteis.

A outra solução é embarcar logo que haja uma vaga noutro voo. Aqui pode ter que esperar algumas horas por um próximo voo ou dias. Nesta situação também deve saber quais os seus direitos.

Por exemplo, se tiver que esperar algumas horas no aeroporto, a companhia terá que se responsabilizar pelas suas refeições ( num budget limitado). Caso o voo seja para o dia seguinte a companhia terá de alojar os lesados num hotel e assegurar o transporte e refeições.

No caso de uma indemnização  os valores não são fixos, um dos fatores variáveis é a distancia das viagens, os km’s.

Ora, no caso de se ver numa situação de voo cancelado , terá de se dirigir ao balcão de atendimento, e saber quais as opções que lhe dão para resolver o problema; já sabemos que as companhias podem alegar que são situações que lhe ultrapassa e que não se podem assim responsabilizar, portanto mantenha a calma e faça-se valer dos seu direitos.

 

rodape simply life

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s