Crónicas De Um Engenheiro -Moralmente Falsos

Nos dias que correm, existe uma organização secreta de cariz mercenário e sanguinário que assombra, não só Portugal mas o Mundo em geral. Uns guerreiros de teclado, ou “Keyboard Warriors” que tentam impingir pureza e os 101 Mandamentos (sim, porque estes guerreiros não se ficam pelos tradicionais 10) a outras pessoas via Redes Sociais. Esta organização tem o nome unoficial de “Falsos Moralistas”. Ninguém pode dizer nada, dar um passo, sem que as redes sociais detectem no imediato algum defeito no que é dito.

Existe sempre “uma falha grave”, “uma falta de respeito”, “algo de mau gosto” em algo que alguém diz ou faz. é de facto incrível a quantidade de pessoas que dão graças pelo fim do Estado Novo em Portugal, por exemplo, mas que se comportam como a PIDE de outrora, só que em versão cobarde, pois é através de “Nicknames” e contas de plataformas online onde sentem que têm as costas quentes.
Se é evidente que existem acontecimentos que merecem ser comentados ou que algumas pessoas “se colocam a jeito” para serem comentadas, também é verdade que criticas por “dá cá aquela palha” se tornaram tão recorrentes que tudo hoje em dia é encarado como “liberdade de expressão”. As pessoas sentem-se no direito de dizer tudo sobre tudo e todos sob o escuto imaculado da “liberdade de expressão” e do cliché “é a minha opinião”.
Vamos aprender a respeitar tudo e todos, porque é assim que se vive e convive em Sociedade.
rodape simply life
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s