Crónicas De Um Engenheiro – Aeroporto Internacional do Busto

Esta semana o aeroporto da Madeira foi renomeado como aeroporto internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Se me perguntarem se acho bem, posso dizer.vos que, pelo menos, não acho mal. Pouco convencional e certo, mas a verdade é que, neste momento, o futebolista representa o maior ícone madeirense e nacional.

Não só como forma de homenagem, mas também como possível catalisador turístico para a região, a renomeada o recebeu críticas de todos os quadrantes políticos e sociais, críticas essas que entendo, todavia acho um pouco hipócritas.

Por exemplo, foi lançada a comparação entre a possibilidade do aeroporto ser renomeado com o nome de Alberto João jardim e o de Cristiano Ronaldo, comparação essa que se baseava na seguinte premissa: “se nem Alberto João Jardim que comandou os destinos da Madeira era um nome indicado para ser homenageado com o facto de dar nome ao aeroporto, vai o Cristiano Ronaldo ser”.

Embora não discorde que Alberto João Jardim tem um estilo de guerrilha e desabilitação com o qual não concordo, não posso deixar de enaltecer que, caso, infelizmente, ele morresse amanhã os demagogos que teceram tal comparação seriam os primeiros a defender que o aeroporto se chamasse “aeroporto internacional da madeira Alberto João Jardim”. Este é o nosso país, somos assim.

Já para não falar que 80% da população não está minimamente interessada neste acontecimento mas sim em falar do busto da polémica. Aliás, penso que muita gente só teve conhecimento da homenagem devido à vontade de fazer piadolas na Internet .

É este o país em que vivemos.

 

rodape simply life

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s