As Razões Porque Deve (E Como Deve) Retirar A Maquiagem À Noite

Depois de um dia desgastante de trabalho, o que nos apetece é cair na cama para uma boa noite de sono, e por vezes o ato de retirar a maquiagem fica esquecido ou com a preguiça dormimos sem a retirar.

O que parece algo inofensivo a longo prazo tem efeitos visíveis na nossa pele.

O fato de dormir com maquiagem, faz com que os poros fiquem entupidos e a pele não respire; cílios frágeis, baterias no rosto, pele seca, envelhecimento precoce da pele, aparecimento de manchas…e vamos confessar…quando olhamos ao espelho no dia seguinte parece que tivemos uma noite daquelas…para nem falar na almofada que fica toda manchada…

Eu confesso que não sou um bom exemplo de rotinas de desmaquiagem, mas digo-vos que ultimamente tenho tido mais cuidado ( e luto contra a preguiça e a força que me puxa para a cama) para não me deitar com maquiagem na cara.

E a verdade é que noto diferenças no aspeto da minha pele, que não parece tão cansada nem sem brilho.

Então segue-se a pergunta: Como se desmaquiar à noite?

Vou partilhar aqui convosco, como é o meu processo antes de me deitar 🙂

1º Passo:

Antes de colocar seja o que for, eu lavo a cara.

Eu uso o Gel Micelar da Garnier.

É um gel para lavar a cara, olhos e lábios. Ficamos com a pele lavada e fresca.

garnier.jpg

2º Passo

Depois de a cara lavada, eu passo, com ajuda dos discos de limpeza a Agua Micelar.

Neste momento estou a usar a da Nivea. ( e claro, que a nivea nunca nos desilude).

nivea

3º Passo

Depois destes dois passos, tenho a certeza que a minha pele está lavada e sem restos de maquiagem, e assim posso passar ao passo seguinte: o Creme.

O creme que ando a usar é o L’oréal Creme Com Oleos Essenciais.

Este creme, por ser em óleo é um pouco gorduroso, mas deixa a pele nutrida, revitalizada e iluminada. ( também é uma boa opção usar antes da maquiagem).

loreal.jpg

4º Passo

E por fim, colocar um anti rugas ( até porque a gente não vai para nova não é verdade?)

Eu gosto muito da gama da Herbalife Skin, para além deste anti rugas, também tenho outros produtos que adoro.

Este produto coloca-se uma pequena quantidade no dedo e em movimentos circulares passamos em redor dos olhos.

herbalife

 

E pronto, lindas e maravilhosas podemos nos ir deitar 🙂

 

rodape simply life

Deixe um comentário

