O Livro Ser Blogger – Opinião

Olá a todos!

Estou muito contente em partilhar esta noticia convosco 😉

Quem segue o Instagram do Simply Life, sabe que eu ando a ler o livro Ser Blogger, um livro da autoria de Carolina Afonso e Sandra Alvarez.

Este livro, na minha opinião, é um manual de sobrevivência para qualquer blogger. O que a capa nos promete é “Como Criar, Comunicar E Rentabilizar Um Blog”.

Quem tem um blog sabe que não é fácil, isto não como já ouvi dizer “criar um blog e recebermos “coisas” de graça”…NÃO! Não é assim que a blogosfera funciona. Existe muito trabalho e dedicação para se conseguir criar e chegar ao publico que tentamos todos os dias conquistar.

“Ser blogger é um instinto. Qualquer um pode ser blogger, mas nem todos devem fazê-lo. Ser blogger é para quem sente, que com o seu blog, vai melhorar a vida de alguém(…) é um formato onde as pessoas reais falam para pessoas reais”. Não podia estar mais de acordo, esta frase descreve na perfeição o que somos nós ,bloggers, e que seja sempre esse o nosso “chão”. Escrevemos sobre nós, sobre o que vemos e sentimos, para outras pessoas que se identificam e sentem da mesma maneira.

“Criatividade, inovação e originalidade são os ingredientes base na receita do sucesso de um blog (…). Mas as duas palavras-chave para quem decide lançar-se na aventura de criar um blog são: paixão e resiliência.” Não é o que sentimos todos os dias? Vontade de fazer mais, de superar expetativas, de nos superarmos a nós próprios.

Ter um blog, nos dias de hoje é muito fácil, mas também é muito fácil desistir se a intenção de criar um blog for a errada.

Um blog deve ser uma extensão de nós próprios…um refugio, uma partilha, uma experiência…se vão há procura de dinheiro fácil…desistam antes sequer de tentar.

Agora podem estar a pensar “Então, estás com este discurso e estás a ler um livro sobre rentabilizar o blog?”

Primeiro, se estão a pensar isso, deixem-me que vos diga que existe milhares de formas de rentabilização. Claro que com tanto trabalho e dedicação queremos chegar a um patamar em que possamos viver do trabalho de blogger, mas isso é o que toda a gente deseja em todas as áreas, viver de o que nos faz feliz.

Neste momento o blog não me traz nenhuma rentabilizzação monetária, e não consigo dedicar o tempo que gostava a ele, e talvez por isso o crescimento seja mais lento e a qualidade não tão boa como gostaria…mas faz parte de um processo de aprendizagem e crescimento normal. Por outro lado, ter o Simply Life, fez me sentir mais completo, mais ambiciosa, mais motivada e até mais confiante ( sempre com o receio normal de não ser aceite, mal interpretada..)

É importante estarmos conscientes de todo o potencial que um blog traz e até onde nos pode levar; acho que o maior objetivo de um blogger é ser reconhecido pelo seu trabalho e conseguir se dedicar apenas à sua paixão e conseguir viver dela ( mas isso é o que faz um médico, um engenheiro, um professor…)

Não podemos querer queimar etapas, temos de passar por todo o processo de enriquecimento e desenvolvimento até chegarmos perto do nosso objetivo ( que deve estar sempre em evolução), e este livro, Ser Blogger, ajuda-nos a perceber quais são as etapas, como viver cada etapa, como tirar melhor partido de cada uma e no fim nos sentirmos felizes e orgulhosos em dizer “Eu Sou Blogger“.

Se estiverem a começar um blog, ou se acham que o vosso blog estagnou, este livro é para vocês tanto quanto está a ser para mim.

Conseguem encontrá-lo em qualquer papelaria facilmente e ainda podem seguir o Blog Influenciadores.

E termino o post com a noticia que me deixou muito feliz por vir aqui partilhar: no Blog Influenciadores podem ler um pequeno feedback meu sobre o livro ( e aqui fica a minha opinião mais aprofundada).

IMG_0912

 

rodape simply life

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s